JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO
Olinda recebe, neste sábado, mais uma edição da Sambada do Coco do Pneu
A Festividade cultural acontece no bairro do Amaro Branco, reunindo diversas atrações musicais
A cidade de Olinda na região metropolitana do Recife recebe, neste sábado (25), a partir das 21h, mais uma edição da Sambada do Coco do Pneu. A tradicional manifestação cultural aporta no bairro do Amaro Branco, reduto de pescadores da Praia do Farol, trazendo o encantamento da boa pisada, música e muita alegria. Desta vez, a festa também comemora o aniversário de 61 anos do idealizador, Lu do Pneu, celebrando a resistência e reunindo diversos artistas da terra. O encontro conta com o apoio da Prefeitura de Olinda e já faz parte do calendário popular da cidade.
Além do anfitrião, entre as atrações estão: Cineclube; Arnaldo do Coco; Edmilson do Coco; Dona Glorinha; Ana Lúcia; Juninho do Coco; Coco da Resistência e vários outros artistas. A celebração ocorre sempre no último fim de semana do mês e destaca a história de um dos ritmos mais tradicionais do Nordeste: o coco, também conhecido por samba de coco ou coco de roda, datado de mais um século.
A programação gratuita acontece no Beco do Pneu, localizado ao lado da Praça do Amaro Branco. O espaço passou, recentemente, por uma intervenção artística, com um trabalho de grafitagem alusivo ao tema, incluindo a caricatura de vários mestres que integram o circuito. De acordo com a organização, a Sambada do Coco do Pneu mantém a tradição que abraça diversas gerações que frequentam a cena cultural pernambucana e encanta turistas com a pujança rítmica, a musicalidade e o calor humano.
@tvpauamarelo
@tvpauamarelooficial
#paulistape #janga #praiadojanga #tvpauamarelo #paulista #pauamarelo #JORNALAVOZDEPAUAMARELO #paulistatem #euvivopaulista #tururu #euvivopauamarelo #Pernambuco #TBT #pauamarelotem #pernambuco #TBT #jornalismo #impresso #imprensa #blog #notícias #euvivopaulista #Reportagem #produção
Os comentários abaixo não representam a opinião da pagina TV PAU AMARELO; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Reportagem:Alexsandro Bonifácio
Foto:Reprodução
Comentários
Postar um comentário