JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO
MPPE dialoga com gestores da Educação para garantir aulas a crianças e adolescentes em tratamento de saúde no estado
O direito à educação precisa ser assegurado a todas as crianças e adolescentes em idade escolar. Com esse foco, a 22ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital (Educação) se reuniu, na terça-feira (30), com gestores das Secretarias de Educação do Recife e de Pernambuco e com representantes do Imip para propor melhorias nas aulas ofertadas a estudantes que realizam tratamentos de saúde contínuos. Abrindo a reunião online, a gestora da Escola Municipal em Tempo Integral Hospitalar Semear, Priscila Santos, explicou que as classes hospitalares do Recife são turmas multisseriadas vinculadas a essa unidade de ensino e funcionam nos hospitais, podendo atender a qualquer estudante internado ou em tratamento de saúde prolongado.
A primeira a ser criada foi a classe Semear, que atende pacientes da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental em tratamento no Hospital Oswaldo Cruz; já a classe Girassol conta com estudantes do infantil ao 5º ano do ensino fundamental do Hospital Barão de Lucena. E, segundo ela, foi acordada para fevereiro de 2024 a criação da classe Figueira, para acomodar os estudantes, até o 5º ano, em tratamento no Imip. A diretora multiprofissional do Imip, Larissa Viana, explicou que a proposta é iniciar a turma com os pacientes da oncologia e, paulatinamente, expandir as salas de aula para outros ambientes do hospital.
Como resultado da reunião, o Promotor de Justiça Salomão Ismail Filho solicitou à Secretaria de Educação do Recife que encaminhe, até o dia 4 de março, o número de alunos matriculados nas classes hospitalares nos anos de 2024 e 2023. Ele também designou nova reunião, com a Secretaria Estadual de Saúde, para debater a implantação de classes de educação hospitalar para estudantes do ensino médio. Esse encontro ficou marcado para o dia 7 de maio.
Por fim, o Promotor de Justiça oficiou o Hospital do Câncer de Pernambuco, que não compareceu à reunião, questionando à unidade de saúde se há interesse em formar uma classe de educação hospitalar nas suas dependências.
#JORNALAVOZDEPAUAMARELO #tvpauamarelo #paulistatem #euvivopaulista #euvivopauamarelo #Pernambuco #TBT #pauamarelotem #jornalismo #impresso #imprtensa #blog #notícias #Reportagem #produção #fotojornalismo #jornalismoesportivo #weddingphotojournalism #jornalismoonline #noticiasvenezuela #noticiasbrasil #noticias24 #ultimasnoticias #buenasnoticias #portaldenoticias #telenoticias
Os comentários abaixo não representam a opinião da pagina TV PAU AMARELO; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Reportagem:Alexsandro Bonifácio DRT 7168/PE
Foto: Reprodução
Comentários
Postar um comentário