JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO
Família de músico pernambucano enfrenta batalha para trazer artista de volta após reação alérgica grave em Fortaleza
Uma história de superação e luta está mobilizando a comunidade pernambucana.
O renomado músico Valmir Matos, residente em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, passou por uma experiência traumática durante uma viagem de trabalho a Fortaleza. Após consumir uma moqueca de arraiá, Valmir teve uma reação alérgica severa, conhecida como Edema de Glote, que resultou em um choque anafilático e, consequentemente, uma parada cardiorrespiratória. O incidente o deixou sem respirar e sem oxigenação no cérebro por cerca de 20 minutos, resultando em uma sequela neurológica grave.
Desde então, Valmir tem lutado bravamente pela sua recuperação. Após ser levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital público em Fortaleza, ele precisou passar por procedimentos médicos complexos, como entubação e traqueostomia. Atualmente, ele está sendo alimentado por sonda nasogástrica e recebe cuidados intensivos na Casa de Cuidados do Ceará.
No entanto, a família de Valmir enfrenta grandes desafios para trazê-lo de volta a Pernambuco, onde ele poderá receber o apoio e cuidado necessário próximo aos seus entes queridos. Apesar de estar estável e em condições de regressar, a equipe médica salientou que o translado só pode ser realizado por meio de uma UTI Aérea, cujo custo é estimado em cerca de 97 mil reais. Infelizmente, a família não possui recursos financeiros para arcar com esse deslocamento e aguarda ansiosamente por uma solução.
Valmir Matos é um talentoso guitarrista que já percorreu todo o país e teve a oportunidade de tocar ao lado de músicos consagrados, como Jorge de Altinho, Alceu Valença e Novinho da Paraíba. Sua paixão pela música o levou a integrar a antiga banda Pisa na Fulô, entre outros projetos musicais.
Neste momento difícil, a família de Valmir conta com a solidariedade e apoio da comunidade pernambucana e de todos aqueles que se sensibilizam com essa história. Além do desafio financeiro, a família também enfrenta dificuldades com a falta de auxílio e a espera pela perícia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A filha de Valmir, que é professora, está se desdobrando para arcar com os custos do cuidador 24 horas por dia.
A mobilização em prol de Valmir Matos é fundamental para garantir que ele possa retornar a Pernambuco e receber o tratamento adequado, além de estar próximo de sua família. A família cobra providências do governo de Pernambuco e das autoridades competentes para resolver essa situação urgente e garantir o direito à saúde e ao bem-estar do músico pernambucano. Qualquer ajuda, seja financeira ou de divulgação, será de extrema importância para auxiliar nessa batalha. Juntos, podemos fazer a diferença na vida desse talentoso músico pernambucano.
#JORNALAVOZDEPAUAMARELO #tvpauamarelo #paulistatem #euvivopaulista #euvivopauamarelo #Pernambuco #TBT #pauamarelotem #jornalismo #impresso #imprtensa #blog #notícias #Reportagem #produção #fotojornalismo #jornalismoesportivo #weddingphotojournalism #jornalismoonline #noticiasvenezuela #noticiasbrasil #noticias24 #ultimasnoticias #buenasnoticias #portaldenoticias #telenoticias
Os comentários abaixo não representam a opinião da pagina TV PAU AMARELO; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Reportagem:Alexsandro Bonifácio DRT 7168/PE
Foto:Reprodução
Comentários
Postar um comentário