JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO
A greve de motoristas de transporte público em Pernambuco será decidido nesta segunda-feira na JustiçaTRT-6 julga dissídio coletivo a partir das 9h, no Recife
A greve dos motoristas de transporte público (ônibus) do estado de Pernambuco deve ser definido na manhã desta segunda-feira (31). O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) vai julgar, a partir das 9h, o dissídio coletivo da categoria, que entrou no sexto dia de paralisação no Grande Recife. Cerca de 1,8 milhão de pessoas são prejudicadas diariamente pela precariedade no transporte público por causa das mobilizações. O dissídio coletivo é sinônimo de ação impetrada por uma categoria na Justiça do Trabalho. O termo significa conflito de opiniões ou interesses; divergência ou controvérsia.
Segundo o TRT, o agendamento do julgamento do dissídio foi feito de acordo com o tempo necessário para a análise do processo pela desembargadora relatora. “Na audiência desta segunda-feira, todos os desembargadores se reunirão e vão dar seus votos para decidir, de forma conjunta, o que deve ser feito”, informou a assessoria do tribunal, na internet.
Esse é um movimento marcado pela prisão do presidente do sindicato da categoria, Aldo Lima, pneus de coletivos furados em piquetes nas ruas e muito sofrimento de quem tenta se locomover para trabalhar cumprir compromissos. Nesta segunda, motorista de ônibus voltaram a fazer mobilizações. Coletivos ficaram enfileirados em avenidas e sem transportar passageiros na PE-15, em Paulista e nas avenidas Conde da Boa Vista, Norte e Rosa e Silva, no Recife. Nos terminais, muita gente se queixou da demora para a chegada dos veículos.
A greve começou na quarta (26) e tinha sido definida uma semana antes. Os profissionais querem aumento real de 10%, além da inflação, piso salarial para os setores administrativo e de manutenção, aumento do vale-refeição para R$ 600 e da cesta básica para R$ 400, entre outras reivindicações. Já os empresários alegam que não têm condições de dar um reajuste acima da inflação. A proposta é de aumento de apenas 3%.
A Urbana-PE, por meio de nota, disse que o Sindicato dos Rodoviários “segue descumprindo determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) e “impedindo a prestação do serviço de transporte público no Grande Recife ”.
#paulista #pauamarelo #trabalho #JORNALAVOZDEPAUAMARELO #tvpauamarelo #paulistatem #euvivopaulista #tururu #euvivopauamarelo #Pernambuco #TBT #pauamarelotem #jornalismo #impresso #imprtensa #blog #notícias #euvivopaulista #Reportagem #produção
Reportagem:Alexsandro Bonifácio DRT 7168/PE
Foto:Sandro Santos
Comentários
Postar um comentário