Pular para o conteúdo principal

JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO

JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO 

Defesa Civil do município do Paulista recomenda demolição de 14 prédios do Conjunto habitacional Beira-Mar no Janga 
A Secretaria Executiva de Defesa Civil do município do Paulista, no Grande Recife(RMR), remeteu à Procuradoria Geral do Município (PGM) os pareceres técnicos de engenharia resultantes das vistorias realizadas no conjunto habitacional Beira-Mar, localizado no bairro do Janga. Segundo o documento, a recomendação é a demolição dos blocos D1 ao D14. Em 7 de julho, o bloco D7 desabou parcialmente, deixando 14 pessoas mortas e sete feridas em uma das maiores tragédias habitacionais da história do Estado de Pernambuco. 

A decisão de demolição dos prédios foi tomada após inspeções realizadas pelos técnicos da Defesa Civil do município, que constataram sérias irregularidades estruturais nos blocos mencionados. A preocupação com a segurança dos moradores levou à conclusão de que a demolição é a medida mais adequada para evitar potenciais acidentes e garantir a integridade das pessoas que vivem no local.
Logo após receber os pareceres, a Procuradoria Geral do Município encaminhou os documentos ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Tribunal de Justiça do Estado (TJPE), solicitando que a seguradora responsável pelos prédios execute as demolições. A seguradora em questão é a SulAmérica Cia. Nacional de Seguros, conforme determinado por decisão judicial da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Paulista, datada do último dia 13 de julho.

A mencionada decisão judicial ordenou a desocupação e a demolição imediata do que restou do bloco D7, e exigiu que a seguradora arque com todas as despesas decorrentes da execução. Contudo, o processo se estendeu devido ao descumprimento por parte da seguradora em apresentar um cronograma para a demolição no prazo de 24 horas, como solicitado pela prefeitura do município do Paulista.

Diante da situação, a Prefeitura de Paulista solicitou a majoração da multa prevista, considerando o descaso da seguradora com as determinações judiciais e a urgência em solucionar os riscos representados pelos blocos deteriorados no conjunto habitacional Beira-Mar. A expectativa é de que, com o prosseguimento do processo e a atuação das autoridades competentes, a seguradora seja pressionada a cumprir a decisão e arcar com as consequências da falta de ação no prazo estipulado.
Enquanto aguardam-se os desdobramentos legais, a prefeitura afirmou estar empenhada em tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população que reside no Conjunto habitacional Beira-Mar. Os moradores afetados estão sendo assistidos pelas autoridades locais, e as orientações sobre a desocupação segura dos imóveis serão fornecidas em breve.

#paulista #pauamarelo #trabalho #JORNALAVOZDEPAUAMARELO #tvpauamarelo #paulistatem #euvivopaulista #tururu #euvivopauamarelo #Pernambuco #TBT #pauamarelotem #jornalismo #impresso #imprtensa #blog #notícias #euvivopaulista #Reportagem #produção

Reportagem:Alexsandro Bonifácio DRT 7168/PE
Foto Reprodução 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO

JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO  Caminhada de Ogum atinge 6ª edição e fortalece visibilidade das religiões de matriz africana em Paulista no Grande Recife  Entre tradições e celebrações, a Caminhada de Ogum, que está em sua 6ª edição, demonstra seu papel significativo no enriquecimento do patrimônio cultural e no fortalecimento da visibilidade das religiões de matriz africana no município de Paulista na região metropolitana do Recife. Idealizado pelo Babalorixá Hypolito de Ogum, sacerdote do terreiro de tradição nagô, Ilê Asé Omo Ogundê, localizado no Centro da cidade, o evento teve seu primeiro cortejo em 2015, marcando um marco importante para a comunidade local. Além de celebrar a devoção ao orixá Ogum, a caminhada serve como um instrumento de conscientização, buscando promover o respeito e a tolerância a todas as religiões de matriz africana. O cortejo, carregado de simbolismo, destaca a importância do reconhecimento e do respeito às tradições e crenças afro-religi...

JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO

JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO  A Casa das Rainhas Carnaval de Pernambuco está de volta em sua terceira edição, trazendo um espetáculo repleto de música, dança e muita animação. Com um lineup de atrações de tirar o fôlego, o evento promete agitar o público com o melhor do frevo. Entre as atrações confirmadas, destaque para a Orquestra de Frevo, que trará toda a energia e tradição dessa manifestação cultural que encanta a todos. Além disso, o grupo percussivo Kallinas promete fazer todos se levantarem e dançarem ao som dos ritmos tradicionais do carnaval pernambucano. E para completar, a CIA de Frevo vai apresentar coreografias incríveis, mostrando toda a habilidade e beleza desse estilo de dança. Uma novidade imperdível desta edição é a Estação Tecnológica Plataforma 360⁰, que vai proporcionar uma experiência única aos participantes. Com tecnologia de ponta, os visitantes poderão mergulhar em um universo virtual, interagindo com cenários digitais e vivendo sens...

JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO

JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO  Ensaio geral do Tumaraca, Encontro de Nações prepara os tambores para abertura do Carnaval do Recife em união inédita com Olodum  Polo Marco Zero no Recife promoverá mescla entre o erudito e o popular na ancestralidade negra; espetáculo ainda contará com Lucas dos Prazeres, Amaro Freitas, Balé Bacnaré, Kléber Valentim e Luna Vitrolira.  No ano que marcaria os 80 anos Naná Vasconcelos, se vivo fosse, o Tumaraca chegará à sua 21ª edição. O mestre, mentor do movimento, será o grande homenageado no show que acontece na abertura do Carnaval 2024, na quinta-feira (8). No palco do Marco Zero no Centro do Recife, um time de estrelas. E para preparar o coração para bater no ritmo que o espetáculo pede, aconteceu um ensaio geral, às 19h desta quarta (7), com presenças de Olodum, grupos de afoxé, Lucas dos Prazeres, Amaro Freitas, Balé Bacnaré, Grupo Voz Nagô, Kléber Valentim e Luna Vitrolira.  Em palco, os mestres (e mestra)...