JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO
Padre Arlindo, pároco de Tamandaré, recebe nesta sexta-feira(28) o Título de Cidadão do município do Paulista, no Grande Recife
O Padre Arlindo, pároco da Paróquia de Tamandaré, recebe nesta sexta-feira(28), a partir das 16h, o Título de Cidadão Paulistense. A cerimônia será realizada na Igreja Matriz de Santa Isabel, no centro do Paulista na região metropolitana do Recife, e será antecedida por uma missa a ser celebrada pelo homenageado, que também receberá a Medalha Dom Helder de proteção dos direitos humanos.
Nascido em Olinda, Padre Arlindo foi ordenado padre em 2001, na Igreja de Santa Clara, localizada no bairro de Jardim Paulista Baixo, em Paulista. A partir daí, iniciou a sua jornada em prol de ajudar os mais necessitados. Em Paulista também foi vice-reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus, localizado também em Jardim Paulista Baixo. Também foi Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe, e de toda a comunidade paroquiana nos bairros de Arthur Lundgren I e II, além de Jardim Paulista Baixo e Alto.
Por onde o padre passou deixou uma marca. Foi administrador paroquial de Catende, município da Mata Norte de Pernambuco, até que em 2006, foi designado pároco da Paróquia de Tamandaré, localizada no litoral sul do estado. Recebeu diversos prêmios, nacionais e internacionais, pelo reconhecimento do seu trabalho em ajuda aos mais desfavorecidos.
É idealizador do projeto “Sementes do Bem”, uma ação que reúne voluntários que doam um pouco do seu tempo e que oferece de forma gratuita assistência profissional em diversas especialidades. São médicos, advogados, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros, que beneficiam pessoas não apenas de Tamandaré, como de várias cidades de Pernambuco.
Sendo Padre da Igreja Católica, sua imagem ultrapassa o ambiente religioso e atinge hoje vários setores da sociedade. Padre Arlindo se tornou um líder religioso, e há muito deixou de ser referência apenas dos católicos, mas também das pessoas que precisam de uma palavra, de uma expressão, e de uma pessoa que demonstrou superação a todo um histórico de vida. A proposição do Título de Cidadão Paulistense e da Medalha Dom Helder, que serão entregues ao Padre Arlindo, é do vereador Antônio Filgueira Galvão Filho, conhecido como Camelo do Seguro.
@tvpauamarelo
@tvpauamarelooficial
#paulistape #janga #praiadojanga #tvpauamarelo #paulista #pauamarelo #JORNALAVOZDEPAUAMARELO #paulistatem #euvivopaulista #tururu #euvivopauamarelo #Pernambuco #TBT #pauamarelotem #pernambuco #TBT #jornalismo #impresso #imprensa #blog #notícias #euvivopaulista #Reportagem #produção
Os comentários abaixo não representam a opinião da pagina TV PAU AMARELO; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Reportagem:Alexsandro Bonifácio
Foto: Reprodução
Comentários
Postar um comentário