JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO
Crianças de 5 a 11 anos imunocomprometidas podem receber quarta dose contra a Covid-19 em Paulista
Pais ou responsáveis podem levar os pequenos para receber o imunizante em unidades de saúde ou no Centro Administrativo da Prefeitura
No município do Paulista na região metropolitana do Recife, a vacinação contra a Covid-19 está avançando e o grupo formado por crianças imunocomprometidas, de 5 a 11 anos de idade, agora pode receber a dose de reforço (quarta dose), nos postos de Saúde do município, conforme o cronograma de unidades de saúde de acordo com o dia da semana, das 8h às 16h, e no Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, localizado na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Com isso, o esquema básico de vacinação para este público será: D1 + D2 + D3, seguido por uma dose de reforço (R1). Não é preciso realizar o agendamento.
Segundo o Ministério da Saúde (MS), o público de crianças imunocomprometidas inclui: pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV (PVHIV); crianças com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de doses de prednisona, ou equivalente, igual ou maior que 2mg/Kg/dia por mais de 14 dias até 10Kg; pessoas em uso de imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão; pessoas com erros inatos da imunidade (Imunodeficiências Primárias); pessoas com doença renal crônica em hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; e pessoas com neoplasias hematológicas.
Ainda de acordo com o MS, a aplicação da quarta dose neste público se dá pela necessidade de adequação do esquema vacinal, devido à menor efetividade das vacinas COVID-19 e, consequentemente, maior risco de adoecimento e complicações da doença nesta população.
É necessário apresentar documentação obrigatória para realizar a vacinação com as doses de reforço, como: laudo (imunocomprometidas), Certidão de Nascimento ou RG da criança, CPF ou Cartão SUS da criança, RG do responsável, comprovante de residência e cartão de vacinação da Covid-19 com as doses anteriores registradas.
@tvpauamarelo
@tvpauamarelooficial
#paulistape #janga #praiadojanga #tvpauamarelo #paulista #pauamarelo #JORNALAVOZDEPAUAMARELO #paulistatem #euvivopaulista #tururu #euvivopauamarelo #Pernambuco #TBT #pauamarelotem #pernambuco #TBT #jornalismo #impresso #imprensa #blog #notícias #euvivopaulista #Reportagem #produção
Os comentários abaixo não representam a opinião da pagina TV PAU AMARELO; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Reportagem:Alexsandro Bonifácio
Foto:Reprodução
Comentários
Postar um comentário