JORNAL A VOZ DE PAU AMARELO
Grande Recife Consórcio retoma ações educativas para estudantes e motoristas
Iniciativa vai levar para as escolas e empresas de ônibus a conscientização sobre o sistema de transporte
Alunos da Escola Estadual Professora Maria Alves Machado, em Maranguape I, Paulista, terão a oportunidade de participar da aula inaugural do Projeto Estação Educa, na próxima quarta-feira (25), a partir das 13h30. A iniciativa do Grande Recife Consórcio esteve paralisada durante o período de restrições impostas pela pandemia, nos últimos dois anos, e volta com o objetivo de disseminar entre os estudantes a conscientização sobre o valor do transporte coletivo para a sociedade.
O diretor-presidente do Grande Recife Consórcio, Flávio Sotero, destaca que a iniciativa junto aos jovens tem como uma das principais metas o uso do transporte público com mais segurança a fim de que esse meio seja utilizado com respeito aos mais vulneráveis nos embarques e desembarques, como idosos e pessoas com deficiência física.
A ação também alerta para os perigos do uso irregular do meio de transporte coletivo, uma prática perigosa e que mata. “Morcegar nos ônibus, por exemplo, vai contra as leis da física. Por isso, é necessário combater essa prática com educação e informação”, salienta o chefe da Divisão de Atendimento ao Cliente do Consórcio e palestrante do programa, Marcus Petrônio.
No próximo dia 30 de maio, o Projeto Educa Transporte vai à Escola Estadual Senador Aderbal Jurema no Curado IV, Jaboatão dos Guararapes. No dia 1º de junho será a vez da Escola de Referência em Ensino Médio Clotilde de Oliveira, em Casa Amarela, Recife. Para participar, os gestores precisam comunicar o interesse por meio do e-mail projetoestacaoeduca@gmail.com
MOTORISTAS - Outra iniciativa de caráter educativo é a ação “E se Fosse Você”, que também foi suspensa durante a pandemia. O projeto será retomado e serve para conscientizar operadores sobre as diferenças dos diversos públicos que utilizam o sistema de transporte. Motoristas, fiscais e colaboradores terão a oportunidade de se deslocar com as limitações inerentes aos idosos, obesos e pessoas com deficiência.
Para vivenciar a experiência, os operadores e usuários interessados vão embarcar nos ônibus usando óculos embaçados, muletas, caneleiras de peso e protetor auricular ou cadeiras de rodas. Assim, conhecendo na pele as limitações, é possível estimular o respeito e o cuidado com pessoas idosas e pessoas com deficiência, que têm prioridade no transporte público. Contudo, a desinformação colabora para o mau atendimento, gerando insatisfação e estresse desnecessários.
O Projeto E se Fosse Você faz parte do Programa Gentileza Faz a Diferença e é realizado em parceria com as empresas operadoras do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP/RMR).
Em caso de dúvidas, sugestões ou queixas os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (9.9488.3999), exclusivo para reclamações.
@tvpauamarelo
#paulistape #janga #praiadojanga #tvpauamarelo #paulista #pauamarelo #JORNALAVOZDEPAUAMARELO #paulistatem #euvivopaulista #tururu #euvivopauamarelo #política #Pernambuco #TBT #pauamarelotem #cultura #euvivopaulista #pernambuco #TBT #jornalismo #impresso #imprensa #blog #notícias #euvivopaulista #chuvas #alagamentos
Os comentários abaixo não representam a opinião da pagina TV PAU AMARELO; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Reportagem:Alexsandro Bonifácio
Comentários
Postar um comentário